João Sousa reservado a estabelecer objetivos

por Mário Aleixo - RTP
João Sousa avança para os Jogos Olímpicos na expetativa Epa-Caroline Blumberg

João Sousa vai dar o melhor na concretização do sonho olímpico.

João Sousa, o melhor tenista português de sempre, vai concretizar um sonho no Rio2016, mas, na sua estreia olímpica, os objetivos só serão definidos antes do arranque da competição.

"Sempre foi um sonho poder representar Portugal nos Jogos Olímpicos. Era um dos objetivos principais que, tanto eu como a minha equipa técnica, tínhamos em mente, desde 2014. Portanto, estou muito orgulhoso de poder representar Portugal, mais uma vez, mas nos Jogos Olímpicos. Para mim será um privilégio, se tudo correr bem, estar no Rio de Janeiro", disse à agência Lusa.



"Muito contente" por atingido mais uma meta numa carreira que já o levou a ser o melhor português de sempre na hierarquia ATP (28º), o primeiro a vencer títulos ATP (Kuala Lumpur, em 2013, e Valência, em 2015) e a auferir o estatuto de cabeça de série em "Grand Slams", João Sousa garante agora que vai dar o seu melhor para tentar levar mais alto o nome de Portugal.

No entanto, o número um nacional ainda não delineou expetativas para a sua estreia na competição olímpica.

O tenista, de 27 anos, nunca esteve presente nuns Jogos Olímpicos, nem mesmo como espetador, mas está entusiasmado com a ideia de ser envolvido por um ambiente fantástico e por ir privar com os melhores desportistas de todas as modalidades.

O atual 36º classificado do "ranking" mundial não se esqueceu do seu companheiro da aventura, o número dois nacional e amigo pessoal Gastão Elias, que também se apurou para o Rio2016.

pub