Rosa Mota lamenta falta de medalhas

por Mário Aleixo - RTP
Rosa Mota gostava de ver Portugal chegar com mais medalhas do Rio2016 Epa-Bernd Thissen

Rosa Mota lamenta que medalha de Telma seja exemplar único.

A antiga atleta portuguesa Rosa Mota lamentou esta quarta-feira que a medalha de bronze conquistado pela judoca Telma Monteiro nos Jogos Olímpicos Rio2016 tenha sido a única entre os atletas lusos, mas mostrou-se contente com as prestações.

"Saio muito satisfeita. O ambiente foi muito agradável e é pena a medalha da Telma [Monteiro] vir sozinha", afirmou a vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Relativamente à desistência de Sara Moreira na maratona dos Jogos Rio2016, Rosa Mota explicou que ninguém gosta de abandonar, frisando que se isso acontece é porque não existem mesmo condições para prosseguir.

 "Não há nenhum atleta que esteja em prova que goste de desistir. Quando desiste é porque não tem mesmo condições para continuar. A desistência marca muito o atleta e ninguém gosta", reiterou a medalha de ouro da maratona em Seul1988.

Rosa Mota confessou ainda que "os atletas vêm tristes e frustrados porque não conseguiram realizar os seus sonhos e objetivos".

pub