Judocas portugueses eliminados no Grande Prémio de Budapeste

por Lusa
Zoltan Mathe - Lusa

Portugal encerrou hoje a participação no Grande Prémio de Budapeste de Judo com as eliminações de Yahima Ramirez (-78 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), ao primeiro combate, e João Martinho (-90 kg) ao segundo.

Os 12 judocas portugueses que competiram em Budapeste desde sexta-feira não conseguiram resultados relevantes e ao último dia, destinado às categorias mais pesadas, João Martinho foi quem esteve melhor, ao chegar a um segundo combate.

O judoca de -90 kg começou por vencer por ippon Nautenaina Finesse, das Seychelles, mas perdeu no combate seguinte, com o sérvio Aleksandar Kukolj, vencedor do Grand Slam de Ecaterimburgo, também por ippon.

Yahima Ramirez saiu derrotada na estreia com a japonesa Mami Umek, por ippon, e Jorge Fonseca, candidato a medalhas, cedeu já no ponto de ouro, período de combate após os quatro minutos iniciais e em caso de empate, diante do letão Jevgenijs Borodavko.

Na sexta-feira, Telma Monteiro, medalha de bronze olímpica dos -57 kg, perdeu logo no primeiro combate, com a austríaca Sabrina Filzmoser.
pub