Judocas portugueses sétimos em -81kg na Coreia do Sul

por LUSA
Legenda da Imagem REUTERS

Os judocas Carlos Luz e Diogo Lima terminaram esta sexta-feira no sétimo lugar da competição de -81kg do Grande Prémio de Jeju, Coreia do Sul, repetindo o resultado obtido na sexta-feira por Sergei Oleinic em -66kg.

Carlos Luz superou o sul-coreano Seungsu Lee e o mongol Uuganbaatar Otgonbaatar, tendo perdido no terceiro combate, por yuko, frente ao grego Roman Moustopoulos. Na repescagem, o judoca luso saiu derrotado por ippon frente ao britânico Owen Livesey.

Na mesma competição, Diogo Lima impôs-se ao grego Alexios Ntanatsidis, por ippon, e ao sueco Robin Pacek, sendo batido pelo sul-coreano Sungho Lee, por ippon, no terceiro combate. Na tentativa de chegar às meias-finais, Lima perdeu perante o belga Joachim Bottieau.

Em -73kg, Nuno Saraiva ainda bateu o indonésio Iksan Apriyadi, por ippon, mas foi derrotado no segundo combate, também por ippon, pelo belga Dirk Van Tichelt, que viria a disputar a final da prova, enquanto André Alves perdeu na estreia diante do russo Musa Mogushkov, por ippon.

Ana Cachola, a única representante feminina lusa hoje nos tatamis sul-coreanos, perdeu ao fim de 50 segundos frente à mongol Tserennadmid Tsend-Ayush.

No sábado, Yahima Ramirez estreia-se na competição frente à sul-coreana Jeongyun Lee.
pub