Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Telma Monteiro renova com o Benfica

por Inês Geraldo - RTP
Telma Monteiro foi medalha de ouro nos Jogos Europeus Reuters

A judoca portuguesa renovou o vínculo que a liga às águias, depois de notícias que davam como certa a mudança de Telma Monteiro para Alvalade. A judoca fica na Luz até 2021.

Depois da transferência de Nélson Évora do Benfica para o Sporting, apresentada no último sábado, em partida entre a equipa leonina e Tondela, rumores davam como certa a mudança de Telma Monteiro para Alvalade.

De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, confirmadas também por Luís Filipe Vieira, a judoca assinou a renovação diretamente com o presidente encarnado, mantendo-se no clube por mais cinco anos, até 2021, um ano após a realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio.

Ainda de acordo com o diário desportivo, o Sporting fez uma proposta à judoca portuguesa mas a intervenção do presidente do Benfica foi fulcral para que a atleta assinasse por mais cinco anos com o clube da Luz.

Telma Monteiro participou na última edição dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, e conquistou a única medalha da comitiva portuguesa no Brasil. Repescada, a judoca arrebatou a medalha de bronze, na categoria de -57kgs.
pub