André Villas-Boas coloca Zenit nos "oitavos" da Champions

por Mário Aleixo - RTP
André Villas-Boas já sorri com a carreira da equipa do Zenit na liga milionária Anatoly Maltsev-Epa

O Zenit, de André Villas-Boas, já está apurado.

O Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, assegurou o primeiro lugar do Grupo H após receber e vencer por 2-0 o Valência, de Nuno Espirito Santo, no duelo entre treinadores portugueses.

Os campeões russos mantiveram-se 100 por cento vitoriosos no agrupamento com golos de Shatov, aos 15 minutos, e Dzyuba, aos 74, este último com assistência de Danny. O internacional português foi titular, assim como Luís Neto, que atuou como médio defensivo.

Por seu lado, João Cancelo, André Gomes e Rúben Vezo foram escolhas do Espirito Santos para o "onze" da equipa "che", tendo o defesa central visto o cartão vermelho direto, aos 80.

Com este triunfo, o Zenit assegurou o primeiro lugar do Grupo H, com 15 pontos, enquanto o Valência segue na segunda posição, com seis pontos, mas foi apanhado pelo Gent, que foi a Lyon vencer, por 2-1, e eliminou os franceses da Europa.

Marco Silva e Nuno Espírito Santo ficam à espera

O Bayern também confirmou a passagem à próxima ronda, à custa do português Marco Silva, com um goleada (4-0) sobre o Olympiacos, que mesmo assim continua na luta no Grupo F.

A formação do técnico português precisa apenas do empate na última jornada, na receção ao Arsenal, que cumpriu na receção ao Dinamo Zagreb, por 3-0, e está obrigado a vencer na Grécia.

Quanto a Nuno Espírito Santo sabe que o "seu" Valência terá de vencer, em casa, o Lyon e ficar à espera que o Gent "escorregue" na receção ao já apurado Zenit.
pub