Atl. Madrid e Bayern jogam a pensar na final de San Siro

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Bayern vai procurar inverter a desvantagem de 1-0 sofrida em Madrid Andreas Gebert-Epa

Esta terça-feira é conhecido o primeiro finalista da "Champions".

O Atlético Madrid que nunca se sagrou campeão europeu (duas vezes finalista vencido) viaja até ao campo do Bayern Munique, pentacampeão europeu.

O jogo tem o início marcado para as 19h45.

Os bávaros precisam de recuperar de uma desvantagem de 1-0 (golo de Saúl Niguez) para chegarem à sua 11ª final na competição.

O treinador espanhol Pep Guardiola chegou a dizer, depois de eliminar o Benfica nos quartos de final (triunfo por 1-0 em Munique e empate a 2-2 na Luz) que admite que o seu trabalho no Bayern fica incompleto sem a conquista europeia.

Pep Guardiola, que venceu tudo o que era possível pelo FC Barcelona, chegou a Munique há três épocas, em 2013, logo depois de os bávaros terem sido campeões europeus sob o comando de Jupp Heynckes.

O treinador já tem novo clube e em 2016/17 assumirá os destinos do Manchester City, enquanto o italiano Carlo Ancelotti estará em Munique.

Para o jogo de terça-feira, o treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, continuará sem o português Tiago, enquanto no Bayern Munique a grande baixa continua a ser Robben, embora Badstuber esteja de fora e Boateng e Rode em dúvida.

A final da Liga dos Campeões realiza-se a 28 de maio, no Estádio San Siro, em Milão.

pub