Benfica consegue o seu melhor registo na `Champions` em quatro jornadas

por LUSA
O Benfica tem um registo positivo nesta Champions REUTERS

O Benfica concluiu a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol com nove pontos, ao bater hoje em casa o Galatasaray por 2-1, algo que nunca tinha conseguido nas anteriores 10 participações.

Sob o comando de Rui Vitória, os ‘encarnados’ já tinham batido o Astana (2-0, na Luz) e o Atlético de Madrid (2-1, no Vicente Calderón), tendo caído por 2-1 na Turquia, seguindo, por isso, isolados na liderança do Grupo C.

“Este registo diz que esta equipa tem qualidade. Estamos muito felizes por chegar à quarta jornada com nove pontos”, disse Rui Vitória”, reconhecendo, porém, que, para já, estes números “não garantem nada”, nem tiram a “ambição de fazer cinco (vitórias) em seis (jogos)”.

Na sua história na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica tinha como melhor registo, após quatro jornadas, os oito pontos de 1994/95, com Artur Jorge, e de 2011/12, na terceira das seis épocas sob o comando de Jorge Jesus.

Em 1994/95 e 2011/12, o conjunto da Luz conseguiu o apuramento, na primeira vez diretamente para os ‘quartos’ e na segunda rumo aos ‘oitavos’, agora a dois pontos de distância, com duas jornadas por disputar.

Além destas duas temporadas, o Benfica só logrou ultrapassar a fase de grupos mais uma vez, em 2005/06, sob o comando do holandês Ronald Koeman, apesar de, então, apenas ter somado quatro pontos nas primeiras quatro rondas.

Quatro pontos foram também o registo de 1998/99, 2006/07 e das últimas três temporadas, menos dois do que os seis de 2010/11, que eram, até à presente temporada, o terceiro melhor registo dos ‘encarnados’.

Após quatro rondas, a pior marca do conjunto da Luz foram os três pontos de 2007/08: uma vitória e três derrotas.
pub