"Benfica joga sempre para vencer" diz Vitória

por Carlos J Barros - RTP
Rui Vitória diz que Benfica vai começar a marcar fora Lusa

O treinador do Benfica rejeitou esta terça-feira "qualquer barreira psicológica" relacionada com o facto de a equipa ainda não ter marcado fora esta temporada, afirmando que enfrenta o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões de futebol, para ganhar.

"Não há questão nenhuma sobre barreira psicológica. Entramos em todos os jogos para vencer, e com isto não pretendo tirar qualquer valor ou respeito pelo adversário", disse Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões, na quarta-feira, no Vicente Calderón, em Madrid.

Rui Vitória diz que não está preocupado com o facto de o Benfica, em dois jogos fora na liga portuguesa (FC Porto e Arouca), não ter faturado qualquer golo, afirmando que "isto é o futebol" e que também não o preocupa "os 16 golos marcados" nos jogos na Luz.

"Não estou nada preocupado com os 16 golos que já marcámos, com os poucos golos que sofremos ou com as goleadas que aplicámos", disse o técnico 'encarnado', considerando que tudo isso "é passado" e que na quarta-feira "é Liga dos Campeões, um jogo diferente".

Sobre o Atlético de Madrid, com o qual comparte por agora a liderança do grupo C, com três pontos, Rui Vitória disse estar consciente do valor da equipa "rojiblanca", treinada pelo argentino Diego Simeone.

"Temos consciência do valor do adversário, que nos vai criar muitos problemas, mas para os quais estamos preparados. Só conhecendo muito bem o nosso adversário e assumindo as suas forças podemos preparar-nos e pôr as nossas próprias armas em campo", disse o treinador do Benfica.

Rui Vitória sublinhou que tem respeito pelos 'colchoneros', mas também contrapôs que acredita que "também o Atlético vai ter respeito" pelo Benfica, "um clube importante e de dimensão europeia".

O técnico considera que, para vencer, o Benfica vai ter de assentar o seu jogo em três grandes pilares: "Disponibilidade total para o jogo, entrega e dedicação na 'red line', concentração máxima em todos os momentos do jogo - quero que no final estejam cansados, não fisicamente, mas sim no aspeto mental - e inspiração."

Estes serão os aspetos que qualquer uma das equipas terá de demonstrar para vencer o jogo, e Rui Vitória acredita que o Benfica poderá mostrar isso mesmo e vencer o jogo.

"Temos um conjunto de jogadores que tem inspiração para fazer a diferença", salientou.

O Benfica lídera juntamente com o Atlético de Madrid o grupo C, ambos com três pontos, e atua pelas 19:45 de quarta-feira na casa da equipa madrilena, em jogo que será arbitrado pelo italiano Gianluca Rocchi.
pub