Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões

por Inês Geraldo - RTP
Legenda da Imagem Igor Kovalenko - EPA

Os encarnados qualificaram-se esta quarta-feira para a próxima fase da Liga dos Campeões. O Benfica empatou a dois golos no Cazaquistão, frente ao Astana, enquanto o Atlético de Madrid derrotou o Galatasaray, estando as duas equipas apuradas para os oitavos de final da liga milionária.

No fim da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões já estão decididas quais são as equipas apuradas no Grupo C.

Com um empate a dois golos esta tarde frente ao Astana, no Cazaquistão, o Benfica somou dez pontos e teve de esperar pelo jogo entre Atlético de Madrid e Galatasaray para carimbar o apuramento que lhe fugia há qutro anos.
Hélder Marques de Sousa - RTP

Os colchoneros derrotaram os leões turcos por 2-0, com dois golos de Antoine Griezmann, e ascenderam à liderança do grupo, com os mesmos dez pontos do Benfica. No entanto, os madrilenos apresentam maior diferença de golos.

Assim, depois de há quatro anos sem conseguir a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica está de regresso às eliminatórias da liga milionária, quebrando a "malapata" da fase de grupos.

Com três vitórias, sobre Astana (em casa), Atlético de Madrid (fora) e Galatasaray (na Luz), um empate (no Cazaquistão) e uma derrota (em Istambul), os encarnados vão agora disputar o primeiro lugar do Grupo C.

A partida será jogada frente ao Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no próximo dia 8 de dezembro. O vencedor da partida ficará no lugar cimeiro do Grupo C da Liga dos Campeões, edição 2015/16.
Tópicos
pub