Benfica procura apuramento antecipado na liga milionária

por Mário Aleixo - RTP
O Benfica acerta o passo em busca de uma vitória em Astana Igor Kovalenko-Epa

O Benfica procura a qualificação para os oitavos de final da Champions.

Os encarnados jogam em Astana, a partir das 15h00 de Lisboa.

A equipa da Luz jogará sem a magia de Nicolás Gaitán, expulso na última ronda, e a liderança do capitão Luisão que se lesionou em Alvalade e está dois meses de baixa.

O conjunto de Rui Vitória sabe, porém, que garante os “oitavos” se voltar a bater os cazaques, repetindo o que já conseguiu na Luz (2-0, com tentos de Gaitán e Mitroglou).

Caso não vença no sintético de Astana, como Galatasaray (2-2) e Atlético de Madrid (0-0), os encarnados terão de esperar algumas horas, pelo jogo entre espanhóis e turcos, precisando, então, que o “onze” de Diego Simeone não perca em casa, como sucedeu precisamente face ao Benfica (1-2).

Neste cenário, seguem em frente os lisboetas (somam nove pontos) e os madrilenos (sete), que somam mais três do que os turcos (quatro) e já venceram em Istambul (2-0), pelo que ficariam com vantagem no confronto direto.

O conjunto da Luz está, assim, em excelente posição para repetir 1994/95, 2005/06 e 2011/12, épocas em que atingiu os quartos de final, na primeira diretamente e nas duas últimas depois de ultrapassar os “oitavos”.

Em contagem decrescente para o início do jogo o repórter da RTP João Miguel Nunes conta o que vê lá longe, a sete mil quilómetros da Luz.

pub