Benfica sai prestigiado da Liga dos Campeões

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica saiu de cabeça erguida da LIga dos Campeões Miguel A. Lopes-Epa

O Benfica foi eliminado pelo Bayern de Munique da Liga dos Campeões mas deixou uma imagem de competência, capaz de ser repetida em futuras edições das competições da UEFA.

O Benfica empatou a dois golos com a equipa alemã no jogo da segunda mão dos quartos-de-final da maior prova de clubes da Europa, realizado no Estádio da Luz, depois de ter perdido no encontro da primeira mão na Alemanha, por 1-0.

No jogo desta quarta-feira os encarnados estiveram a ganhar (1-0) e a perder (1-2) e acabaram por empatar a 14 minutos do final da partida.

Para a história fica a memória de uma equipa do Benfica personalizada e competente a jogar o possível perante um dos colossos do futebol europeu.

No final da partida Rui Vitória, treinador do Benfica, destaca a imagem positiva que a equipa deixou: "Fica uma marca da dimensão europeia do Benfica, fica o sabor amargo de não se conseguir ganhar, mas não esquecer que defrontámos uma equipa muito poderosa. Deu para recordar as grandes noites europeias do Benfica".



O encontro teve emoção devido à alternância no marcador. Ao golo de Raul Jimenez responderam os germânicos com tentos de Vidal e Muller tendo Talisca fechado as contas do jogo com o segundo golo dos encarnados.

Apesar da eliminação, o público da Luz acabou a gritar '"Eu Amo o Benfica" e a pedir aos jogadores o que há muito tem pedido, a vitória no campeonato, o terceiro título consecutivo: "Benfica, Benfica, dá-me o 35".

O técnico doa equipa da Luz ainda teve tempo para destacar a união que existe entre equipa e adeptos: "Chegando a esta altura, depois de cinco mil pessoas em Munique, a forma entusiasta destes adeptos é um motivo de grande orgulho e satisfação com a qual convivemos no final do jogo. Os benfiquistas estão a jogar connosco, podemos por vezes não jogar tão bem, mas temos uma equipa, e os meus jogadores são de grande caráter, lutam até à exaustão e as pessoas identificam-se com isso. Quero que continuemos todos juntos, pois temos muitos objetivos para alcançar".



Para as meias-finais da Liga dos Campeões seguem Real Madrid e Atlético de Madrid, ambos de Espanha, Bayern, Alemanha, e Manchester City (Inglaterra).




 










pub