`Champions`: Simeone classifica jogo como "oportunidade"

por Carlos J Barros - RTP
Simeone acredita numa nova oportunidade ©Sportsfile

O treinador do Atlético de Madrid considerou esta quinta-feira que a final da Liga dos Campeões de futebol, que o clube vai disputar com o Real Madrid, é uma "nova oportunidade" e não uma "vingança" da derrota de 2014.

Numa entrevista publicada no sítio da UEFA, Diego Simeone afirmou que "no futebol, como na vida, não há vinganças, há novas oportunidades".

"Creio que a palavra vingança é negativa, porque recorda derrotas, momentos maus. Ao contrário, a palavra oportunidade remete para otimismo, segurança, confiança, e expressa o que está para vir, o que queremos, que é vencer a Liga dos Campeões", disse o técnico argentino.

A 24 de maio de 2014, na final da 'Champions' disputada no estádio da Luz, em Lisboa, a equipa de Diego Simeone foi derrotada pelo Real Madrid por 4-1, após prolongamento, depois do empate a uma bola no tempo regulamentar.



Dois anos depois, Simeone acredita que a sua equipa vai sair com um resultado diferente de Milão, onde sábado joga a final da liga milionária, de novo frente ao Real Madrid.

"Preparamo-nos para tentar levar o jogo para onde queremos, esperamos que isso nos leva ao nosso objetivo que é ganhar", disse.

Simeone considerou que a sua equipa eliminou "duas das três melhores equipas do mundo [o Bayern Munique e o FC Barcelona]", admitindo que na final vai enfrentar a "terceira melhor", o Real Madrid.

O técnico argentino considerou que o "Real Madrid é diferente do Bayern e do Barcelona, porque é uma equipa com um futebol mais direto, bastante perigoso em lances de bola parada, muito forte defensiva e ofensivamente".
pub