Claudio Bravo reforça Manchester City

por Inês Geraldo - RTP
Bravo é bicampeão americano pela Seleção chilena Reuters

O guarda-redes chileno está prestes a rumar à Premier League depois de duas épocas a defender a baliza do FC Barcelona. Claudio Bravo vai representar o Manchester City, de Pep Guardiola, para as próximas quatro temporadas, o que deve confirmar a saída de Joe Hart dos 'Citizens'.

O clube inglês confirmou esta quinta-feira a contratação de Claudio Bravo, antigo guarda-redes da Real Sociedad e FC Barcelona. O jogador chileno assina com o Manchester City para as próximas quatro temporadas, devendo confirmar a saída de uma das maiores figuras do clube: Joe Hart.

Na Premier League, que já vai na segunda jornada, Pep Guardiola tem utilizado Willy Caballero na baliza da equipa de Manchester, deixando o guardião internacional inglês no banco. Hart jogou nesta última quarta-feira, em partida para a Liga dos Campeões, frente ao Steua de Bucareste.

O FC Barcelona, campeão espanhol, anunciou também a transferência do guardião chileno, depois de confirmar a chegada de Jasper Cillessen, guarda-redes holandês, proveniente do Ajax, por 13 milhões de euros.

O Manchester City pagou 18 milhões de euros por Claudio Bravo, mais dois milhões mediantes objetivos. Em declarações com a camisola dos 'Citizens', Claudio Bravo mostrou-se feliz por uma nova etapa na sua carreira.



"Estou orgulhoso por assinar pelo Manchester City. Sei que o clube está a construir algo especial e espero ser parte de muitos sucessos nos próximos anos. Acompanhei o progresso do City nos últimos anos e conheço alguns dos meus novos companheiros", declarou o jogador de 33 anos.

Pep Guardiola também se mostrou feliz com a nova aquisição, valorando as qualidades que o chileno pode trazer à baliza do Manchester City.

"Claudio é um guarda-redes fantástico e uma excelente contratação para o nosso plantel", disse o técnico catalão.

Claudio Bravo começou a sua carreira no Colo Colo, do Chile, ná época 2002/03. Em 2006 mudou-se para Espanha para representar a Real Sociedad, clube onde jogou durante oito anos. Há duas épocas, o chileno mudou-se para o Barcelona onde ganhou vários títulos, incluindo duas Ligas Espanholas e uma Liga dos Campeões.
pub