FC Porto com esperança e Sporting na hora do adeus

por Mário Aleixo - RTP
O FC Porto uniu-se para enfrentar um desafio de crucial importância para se apurar para os oitavos de final da "Champions" Epa-Estela Silva

O FC Porto procura apurar-se para os "oitavos" da "Champions" e o Sporting diz adeus à competição, esta quarta feira, na última jornada da fase de grupos da competição.

O FC Porto procura juntar-se ao Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, num dia em que o já afastado Sporting tenta assegurar a presença na Liga Europa.

Um dia depois de os encarnados terem assegurado a presença na segunda fase, apesar da derrota caseira com o Nápoles (2-1), o FC Porto tentam acompanhar os encarnados, tentando um triunfo sobre o campeão inglês Leicester, já apurado.

Um empate ou uma derrota apuram os "dragões", caso o Copenhaga não triunfe em casa do Club Brugge, que ainda não pontuou, no outro encontro do Grupo H.

Para este desafio, o treinador dos "dragões", Nuno Espírito Santo, apenas não pode contar com o médio Otávio, enquanto Cláudio Ranieri poupou alguns jogadores do Leicester, como os avançados Slimani e Vardy ou o médio Mahrez.

Há dois jogadores dos azuis e brancos, Felipe e André Silva, proibídos de verem o cartão amarelo sob pena de ficarem de fora dos "oitavos" em caso de apuramento da equipa.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo o treinador dos "dragões", Nuno Espírito Santo, prometeu uma equipa a encarar o jogo com a máxima determinação.



O encontro no estádio do Dragão começa às 19h45, terá arbitragem do alemão Felix Zwayer e conta com relato na Antena 1.

Já afastado dos oitavos de final no Grupo F, o Sporting precisa de um empate em casa do Legia de Varsóvia para garantir a presença nos 16 avos de final da Liga Europa, com uma derrota a afastar os 'leões' das competições europeias.

Se o empate em Varsóvia dá o apuramento, os "leões", que não podem contar com o castigado João Pereira e os lesionados Schelotto, Joel Campbell e Alan Ruiz, precisam de vencer para garantir o estatuto de cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa.

No lançamento da partida o treinador da equipa leonina, Jorge Jesus, reforçou a ideia de que a sua equipa entra sempre para ganhar e terá de provar em campo que é favorita.



O desafio no Pepsi Arena de Varsóvia tem o início marcado para as 19h45, conta com a arbitragem do italiano Gianluca Rocchi e relato na Antena 1.

No outro encontro do Grupo F, o Real Madrid e o Borussia Dortmund discutem o primeiro lugar.



pub