FC Porto enfrenta em Roma jogo de alto risco

por Mário Aleixo - RTP
O cenário está pronto para receber a equipa do FC Porto fcporto.pt

O FC Porto tem de marcar golos em Roma, esta terça-feira à noite, para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O encontro está agendado para as 20h45 locais (19h45 em Lisboa) e será arbitrado pelo polaco Szymon Marciniak, com transmissão em direto na RTP 1 e relato na Antena 1.

A equipa do FC Porto passou a manhã no hotel a repousar e após o almoço irá cumprir o ritual previsto nestes jogos até à hora do jogo.

O treinador Nuno Espírito Santo chegou a pensar em fazer um passeio matinal nas imediações do hotel mas acabou por optar por manter os jogadores em descanso.

O FC Porto vai tentar marcar presença, pela 22ª vez, na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, precisando para isso de afastar a equipa italiana da Roma, na sua própria casa.

O conjunto de Nuno Espírito Santo vai a Roma com a missão de tentar anular a desvantagem de ter sofrido um golo na primeira mão do "play-off", quando empatou no Dragão 1-1, num jogo em que a sua nova conqueluche, o avançado André Silva, marcou, na conversão de uma grande penalidade.

O técnico dos portistas, na conferência de imprensa de antevisão do desafio, revelou como a equipa irá encarar o encontro: "Não nos rendemos... somos uma equipa comprometida e corporativa, pois sabemos que sendo uma verdadeira equipa conseguiremos os nossos objetivos que passam por estar na fase de grupos. Estamos determinados a competir".

A equipa portista tem Deproite de fora, por não estar inscrito na UEFA.

Já a equipa romana conta cinco baixas: Florenzi, Rudiger, Mário Rui e Torosidis estão lesionados. Vermaelen está castigado.
pub