FC Porto joga nos limites para travar a AS Roma

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do FC Porto está preparada para o embate no estádio olímpico fcporto.pt

O FC Porto procura eliminar a Roma e entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, esta terça-feira, a partir das 19h45, no Estádio Olímpico, em jogo da segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da competição.

O FC Porto vai tentar marcar presença, pela 22ª vez, na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, precisando para isso de afastar a equipa italiana da Roma, na sua própria casa.

O conjunto de Nuno Espírito Santo vai a Roma com a missão de tentar anular a desvantagem de ter sofrido um golo na primeira mão do "play-off", quando empatou no Dragão 1-1, num jogo em que a sua nova conqueluche, o avançado André Silva, marcou, na conversão de uma grande penalidade.

Para poderem se juntar a Benfica e Sporting na fase de grupos -- os dois já estão apurados em virtude de serem campeões e vice-campeões nacionais, respetivamente -, os azuis e brancos terão de vencer em casa da Roma, ou, em último caso, empatar com golos, sendo que o 1-1 implicaria sempre um prolongamento e eventual desempate por penáltis, enquanto que um empate com mais golos daria sempre apuramento à equipa portuguesa.

O encontro está agendado para as 20h45 locais (19h45 em Lisboa) e será arbitrado pelo polaco Szymon Marciniak, com transmissão em direto na RTP 1 e relato na Antena 1.

O técnico dos portistas, na conferência de imprensa de antevisão do desafio, revelou como a equipa irá encarar o encontro: "Não nos rendemos... somos uma equipa comprometida e corporativa, pois sabemos que sendo uma verdadeira equipa conseguiremos os nossos objetivos que passam por estar na fase de grupos. Estamos determinados a competir".



A equipa portista tem Deproite de fora, por não estar inscrito na UEFA.

Já a equipa romana conta cinco baixas: Florenzi, Rudiger, Mário Rui e Torosidis estão lesionados. Vermaelen está castigado.

pub