FC Porto pronto para uma noite histórica

por RTP
FC Porto volta a entrar em campo esta terça-feira para a Liga dos Campeões. Miguel Vidal - Reuters

O jogo de terça-feira que coloca frente a frente o Futebol Clube do Porto e o Leicester City marca a estreia de um jogo das competições europeias no King Power Stadium, a casa do Leicester.

Os “dragões” têm um ponto conquistado até ao momento nesta edição da Liga dos Campeões.

O empate caseiro frente ao Copenhaga soube a pouco, mas a equipa de Nuno Espírito Santo espera poder surpreender o campeão inglês.

Maxi Pereira está totalmente recuperado da lesão que sofreu no jogo frente à Roma e é mais uma opção para as laterais da equipa portista. Rúben Neves volta também a entrar nas opções depois de não ter sido escolhido no jogo diante o Boavista.

Hélder Marques de Sousa, Pedro Rothes - RTP

Do outro lado estará uma equipa do Leicester City que quer recuperar do resultado negativo da última jornada do campeonato inglês. Os ingleses perderam por 4-1 contra o Manchester United e esperam agora fazer um resultado diferente frente ao FC Porto. 

Em declarações à RTP, Claudio Ranieri afirmou que a equipa portuguesa tem bastante experiência nesta competição, enquanto que muitos dos jogadores do Leicester City jogam pela primeira vez uma competição europeia. Apesar desta diferença o treinador italiano quer tentar ganhar o jogo que não considera fácil.

“O FC Porto é uma grande equipa que tem muita experiência. Nos últimos dez anos foram campeões seis vezes. Apesar de não estarem na melhor forma continuam a ser uma grande equipa. Sabem estar em campo, sabem jogar na Liga dos Campeões e para nós é a primeira vez. Temos muitos jogadores que nunca jogaram nesta competição mas vamos tentar ganhar o jogo apesar de que não será uma partida fácil.”, frisou o treinador do Leicester City.

O lateral Danny Simpson afirmou que a equipa é forte a reagir a situações adversas e espera que a equipa dê a volta por cima naquele que é o primeiro jogo de sempre em casa nas competições europeias.

"Sabemos que somos fortes a reagir a situações adversas, é esse o espírito da nossa equipa. Temos de seguir em frente. Espera-nos um grande jogo, o primeiro para a Liga dos Campeões em nossa casa, e temos de dar a volta por cima", frisou o jogador inglês.

Até ao momento o Leicester City está em primeiro do Grupo G (3 pontos) enquanto que os “dragões” estão em terceiro lugar com um ponto conquistado.
Tópicos
pub