FC Porto sem chama eliminado da Liga dos Campeões

| Liga dos Campeões

Durante o jogo houve sempre muito Chelsea para pouco FC Porto
|

O FC Porto está fora da Liga dos Campeões.

O FC Porto foi afastado dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao perder por 2-0 com o Chelsea e por "culpa" do triunfo caseiro do Dinamo de Kiev face ao Maccabi Telavive (1-0).

Em Londres, um golo na própria baliza do espanhol Ivan Marcano, aos 12 minutos, e um tento do brasileiro Willian, aos 52, derrotaram os "dragões", enquanto, em Kiev, Denys Garmash selou o triunfo dos ucranianos, com um tento aos 16.

Com estes resultados, o Chelsea venceu o Grupo G, com 13 pontos, contra 11 do Dinamo de Kiev, segundo classificado, e 10 do FC Porto, que caiu da liderança para o terceiro posto e segue para os 16avos de final da Liga Europa.

O FC Porto, que arriscou no terreno do Chelsea um sistema sem ponta-de-lança e com três centrais, saiu da Liga dos Campeões de futebol após duas derrotas consecutivas, hoje por 2-0, apesar do início prometedor no Grupo G.

Reza a história que este foi o 17º jogo sem ganhar em Inglaterra em provas oficiais, sendo que este último foi diante de uma equipa, treinada pelo português José Mourinho, que entendeu refazer-se de exibições e resultados menos conseguidos precisamente frente aos "dragões".

No final da partida José Mourinho, treinador do Chelsea, considerava realista distribuir os louros da vitória por toda a família dos "blues".



Do lado do FC Porto, o técnico Julen Lopetegui, limitava-se a lamentar os problemas que a equipa tem sentido a nível físico para explicar o insucesso: "Chegámos a este jogo com muitos problemas físicos devido a termos feito cinco jogos em 15 dias. Mesmo assim, a atitude dos nossos jogadores na segunda parte foi fantástica, foi titânica. Estamos na Liga Europa e podemos lutar pela conquista desta prova".



Equipas apuradas para os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, depois de concluída a fase de grupos: Real Madrid, Paris Saint-Germain, Wolfsburgo, PSV Eindhoven, Atlético de Madrid, BENFICA, Manchester City, Juventus, FC Barcelona, Roma, Bayern Munique, Arsenal, Chelsea, Dinamo Kiev, Zenit e Gent.

O sorteio dos oitavos de final realiza-se a 14 de novembro. Nesta fase, os vencedores dos grupos vão defrontar equipas que terminaram em segundo, não podendo haver jogos entre equipas que disputaram o mesmo grupo.

Os jogos da primeira mão disputam-se a 16/17 e 23/24 de fevereiro e os da segunda a 8/9 e 15/16 de março.








A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.