FC Porto surpreendido em casa complicou o apuramento

por Mário Aleixo - RTP
De forma inesperada o FC Porto deixou-se surpreender pelo Dínamo de Kiev no Dragão José Coelho-Lusa

O FC Porto complicou o apuramento na Liga dos Campeões.

O FC Porto sofreu esta terça-feira à noite a primeira derrota da temporada, frente ao Dínamo Kiev (2-0), numa quinta jornada da Liga dos Campeões de futebol marcada pelas goleadas de FC Barcelona e Bayern Munique, que asseguraram a qualificação.

Com este desaire no Estádio do Dragão, o FC Porto foi apanhado na liderança do Grupo G pelo Chelsea, que foi a Israel vencer por 4-0, e poderá ter que vencer em Londres, na última ronda, para seguir em frente na prova. Os "dragões" até podem perder em Stamford Bridge, desde que o Dínamo Kiev não vença na receção ao Maccabi Telavive, mas um triunfo dos ucranianos obriga o FC Porto a vencer em Londres.

Dois golos um em cada parte do encontro, apontados por Yamolenko e Derlis Gonzalez, fixaram o resultado final.

No final da partida Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, procurava as razões que justificassem o desaire: "Entrámos bem no encontro mas a partir do 0-1 eles cresceram. Houve um penálti a nosso favor bastante claro. E a partir daí ficámos um bocado nervosos. Depois do 0-2 ficámos mais ansiosos e a partir daí jogámos mal".



O médio André André lamentou a derrota e assegurou que enquanto houver esperança a equipa acreditará no apuramento.



No final do jogo o guarda-redes Casillas mal batido no lance do segundo golo dos ucranianos assumiu as culpas.



A última jornada do Hrupo G realiza-se dia 9 de dezembro com a realização dos jogos: Dínamo de Kiev-Maccabi Telavive e Chelsea-FC Porto.

Nesta altura Chelsea e FC Porto ocupam os dois primeiros luagres com 10 pontos cada, segue-se o Dínamo de Kiev com oito e o Maccabi ainda sem qualquer ponto.
pub