Garay e Neto acreditam em eliminatória equilibrada com o Benfica na Champions

por LUSA
Legenda da Imagem REUTERS

Os defesas Garay e Luís Neto, que representam o Zenit São Petersburgo, disseram hoje que a eliminatória com o Benfica, nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, será equilibrada e decidida nos detalhes.

"O Benfica teve um mau momento, mas agora está muito bem e a conseguir ótimos resultados, com bons jogos. Somos duas equipas com muitos bons jogadores. Vai ser uma partida interessante, muito disputada e os mínimos detalhes vão decidir o resultado", afirmou Ezequiel Garay, ex-jogador do Benfica.

Após o treino realizado em Almancil, no âmbito do estágio que os russos estão a realizar no Algarve, o jogador argentino, de 29 anos, elogiou a dupla de ataque dos ‘encarnados’, constituída por Jonas e Mitroglou.

"São muito conhecidos no mundo do futebol e jogadores muito importantes para o Benfica, sobretudo Jonas, que está a ter uma boa temporada, igual à da época anterior. Temos de ter cuidado", alertou o defesa-central, titular indiscutível do Zenit, onde é orientado pelo português André Villas-Boas.

O argentino, que se sagrou campeão português no Benfica em 2014, elogiou outro compatriota e colega de posição, Lisandro Lopez, que conquistou a titularidade nos ‘encarnados’.

"Sabíamos que tinha de esperar a sua oportunidade. Foi sempre paciente e acabou por conseguir, por infortúnio do Luisão, mas está a mostrar o grande jogador que é", referiu.

Sobre o Zenit, garantiu que a pausa de inverno "não é prejudicial" para o duplo embate com o Benfica e que a equipa se está a preparar para "levar um bom resultado da Luz", no jogo de 16 de fevereiro.

Garay recordou ainda as temporadas em que vestiu de ‘encarnado’, condição que, no plantel do Zenit, partilha com Witsel e Javi Garcia.

"Tanto para mim, como para o Javi [Garcia] e para o Axel [Witsel], é muito especial [o reencontro]. A nível pessoal, passei anos maravilhosos [no Benfica], conseguindo coisas muito importantes e deixando muitos amigos", assegurou.

O defesa-central e internacional português Luís Neto também abordou a eliminatória contra o Benfica, elogiando um adversário que está a atravessar "um grande momento" e que "tem crescido muito como equipa".

"O jogo com o Benfica é de ‘50/50’. Tudo pode acontecer. Vai ser muito complicado e temos de estar preparados, porque nota-se perfeitamente o crescimento deles, nota-se também que a nível individual também cresceram muito e estão muito mais equipa", prosseguiu o central.

Luís Neto, 27 anos, a cumprir a quarta temporada no Zenit, notou um Benfica diferente em relação ao que existia sobre o comando de Jorge Jesus.

"Tem outra visão. Gostam mais de gerir o jogo. Normalmente, as equipas de Jorge Jesus são muito verticais, muito contra-ataque, muito vai-e-vem, vai-e-vem. Agora nota-se mais calma e tranquilidade na equipa, gerem muito bem a posse de bola, é um Benfica diferente, com outras ‘nuances’, mas continua um Benfica muito forte", caracterizou.

O defesa português assegurou que o Zenit, que vive a "segunda pré-época" da temporada, vai dar "o máximo para fazer uma boa ‘performance’" no Estádio da Luz, que lhe permita levar a eliminatória em aberto para a Rússia, onde "um clima diferente", a que já estão habituados, pode dar-lhes vantagem.

A visita do Zenit, onde também jogam o português Danny e o brasileiro Hulk, ao Algarve inclui a participação na Taça Atlântico, defrontando o Brondby, na segunda-feira, e o Norrkoping, na quinta-feira, ambos no Estádio Algarve.
pub