Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Luisão diz que Benfica ambiciona presença consecutiva nos "oitavos" da "Champions"

por Lusa
Sedat Suna - EPA

O capitão do Benfica, Luisão, assumiu terça-feira que os `encarnados` querem ultrapassar a barreira das duas presenças consecutivas nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, e que, para isso, querem ganhar ao Besiktas.

"Se não aconteceu, temos de fazer com que aconteça. Vamos à procura disso. Dissemos que estávamos aqui para disputar o grupo e é isso que estamos a fazer. Há essa estatística que queremos ultrapassar", respondeu o defesa brasileiro, quando confrontado com o facto de o Benfica nunca ter conseguido estar consecutivamente nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Luisão, que considerou que o Benfica tem feito um bom percurso na competição, quer este ano, quer no ano passado, elogiou a qualidade da equipa turca, nomeadamente de Quaresma e Aboubakar.

"Nomeou dois grandes jogadores que são uma referência não só na Turquia, mas no mundo. Temos de ter a humildade de nos prepararmos para um jogo em que vamos encontrar não só esses dois jogadores, mas outros de qualidade", acrescentou.

O capitão `encarnado` defendeu também que a sua equipa está a manter um nível elevado na Liga dos Campeões desde o primeiro jogo, quando empatou a um no Estádio da Luz com os turcos.

"Fizemos uma exibição excelente, tivemos o azar de sofrer o golo numa bola parada. Continuamos no mesmo nível. O Benfica é sempre forte", resumiu.

O central brasileiro desvalorizou o ambiente infernal que espera o Benfica na quarta-feira, no Estádio Besiktas Arena, alegando que confia tanto nos seus companheiros, que nem precisa de prepará-los para o que vão encontrar.

"A personalidade deles tem demonstrado isso. Quando os jogadores têm a oportunidade de jogar num grande clube como o Benfica, têm a possibilidade de jogar em grandes ambientes como vai acontecer amanhã [quarta-feira]", explicou.

Luisão recusou ainda considerar que ele e Lindelof sejam uma dupla de sucesso no eixo central da defesa `encarnada`.

"No Benfica não temos duplas de sucesso. Quem joga, dá uma segurança tremenda à equipa e é o plantel que ganha com isso", concluiu.

Segundo classificado do grupo B, com sete pontos, tantos quantos o Nápoles, primeiro classificado, o Benfica pode assegurar a qualificação para os oitavos de final se vencer o Besiktas, que ocupa o terceiro posto, com seis pontos. O Dínamo Kiev é quarto e último, com um.

O encontro está marcado para as 17:45 de quarta-feira e será arbitrado pelo esloveno Damir Skomina.

AMG // VR

 

Tópicos
pub