Maxi Pereira espera um Maccabi mais ousado do que no Dragão

por LUSA
Maxi defende agora as cores do FC Porto EPA

O futebolista uruguaio Maxi Pereira manifestou esta terça-feira a convicção de que o Maccabi Telavive vai criar na quarta-feira ainda mais dificuldades ao FC Porto do que as apresentadas no Dragão, onde perdeu por 2-0, para a Liga dos Campeões.

“Todos os jogos são diferentes. No Dragão vimos um Maccabi muito complicado de penetrar. Defensivamente é muito bom. Ofensivamente, causaram alguns estragos, atacaram muito bem em contra-ataque. Fizeram um bom jogo. Em sua casa devem ter outro tipo de jogo, poderão arriscar mais...”, vaticinou.

Na antevisão ao desafio da quarta jornada do grupo G, o lateral direito garante que o FC Porto tomou as “precauções necessárias” para este encontro, prometendo ter “máximo respeito” pelos israelitas, mas sempre focados em “conquistar os três pontos”.

Maxi Pereira escusou-se a comentar os tempos em que representou o Benfica, nos quais foi a duas finais da Liga Europa, que perdeu, lembrando que agora é tempo de contar a sua história no FC Porto: “Como é lógico, quero chegar o mais longe possível em todas as competições”.

“Para um jogador é sempre bonito ganhar algum troféu Europeu com a equipa, é esse o objetivo de qualquer um. Uma ilusão bonita. Há que ir passo a passo, jogo a jogo. No fim veremos ate onde vamos, como será. Quem esta em equipa grande tem mais expectativas”, completou.

Maxi Pereira assumiu que foi “estranho” o FC Porto ir à Madeira e não jogar – o jogo com o União foi adiado, pelo facto do avião ter sido desviado face ao mau tempo –, mas frisa que a equipa está pronta e com vontade de voltar à competição, no mais importante palco internacional de clubes.

O FC Porto lidera o Grupo G com sete pontos, seguido do Dínamo de Kiev com cinco, o Chelsea de José Mourinho com quatro e o Maccabi Telavive, que ainda não pontuou.
pub