Oliveira: “Sérgio Conceição vai ganhar uma prova europeia”

por Mário Aleixo - RTP
António Oliveira tece rasgados elogios à equipa principal do FC Porto e ao treinador Sérgio Conceição fcporto.pt

O antigo treinador e jogador do FC Porto e selecionador nacional, António Oliveira, revela na Antena 1 que o futuro do atual técnico portista será o de se alcandorar a um lugar entre os melhores treinadores da Europa.

A equipa dos “dragões” obteve na presente edição da Liga dos Campeões 16 pontos em 18 possíveis no grupo D.

Os atuais 16 pontos igualam a marca da equipa orientada por António Oliveira em 1996/97.

Motivo para a conversa com o antigo treinador que, em declarações ao jornalista Fernando Eurico, começou por afirmar que a atual formação dos “dragões” tem estofo nacional e internacional e ajuda o FC Porto a afirmar-se como um clube de grande dimensão europeia.



A atual formação azul e branca é para António Oliveira “uma equipa à Porto comprometida, motivada e rigorosa” e que pode ir ainda mais longe na atual edição da prova.

Sobre o futuro próximo o carismático portista observou que os adversários vão “a partir de agora olhar de outra forma para o FC Porto” e só falta saber “como resistirão ao poderio atacante da equipa”.

A propósito do desempenho do treinador Sérgio Conceição disse não estar surpreendido e especificou que “foi sempre um jogador que soube agarrar as oportunidades” e “aproveitar os ensinamentos dos imensos treinadores de craveira que teve”.

Quanto ao futuro do técnico foi longe no seu pensamento ao referir que Sérgio Conceição “ama o futebol e está condenado ao sucesso. Vai ter de ganhar provas europeias. Vai ser um dos melhores treinadores da Europa”.
pub