"Outsiders" tentam contrariar os mais consagrados

por Mário Aleixo - RTP
O Real Madrid procura precaver-se de qualquer surpresa Peter Powell-Epa

Atl. Madrid e Man. City são os "outsiders" da Liga dos Campeões.

Espanhóis e ingleses procuram discutir com Bayern Munique e Real Madrid, emblemas "reis" na competição, um lugar na final de San Siro.

De todos, o Manchester City é o único que nunca esteve numa final da "Champions" e, na quarta-feira, a equipa treinada pelo chileno Manuel Pellegrini viaja até ao Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, para um verdadeiro braço de ferro.

No primeiro jogo, os ingleses não conseguiram mais do que um nulo em casa, frente a um rival que ficou sem Benzema, que se lesionou, e não contou com aquele que é o seu principal jogador e goleador, o português Cristiano Ronaldo.

Para quarta-feira, é uma incógnita se a equipa merengue, a que mais títulos europeus tem (dez), contará com os dois avançados, embora o técnico Zinedine Zidane tenha dito que a ideia seria recuperar ambos para a "Champions"'.

O Real Madrid, que venceu pela última vez o troféu em 2013/14, no Estádio da Luz, frente ao Atlético Madrid, procura a 14ª final da sua história, enquanto o Manchester City disputa a sua primeira meia-final.

Se Benzema e Ronaldo são dores de cabeça para Zidane, no lado dos "citizens", Pellegrini não deverá contar com o influente David Silva e Yaya Touré está em dúvida.

pub