Pinto da Costa afirma que federação está a desrespeitar o FC Porto

por Carlos J Barros - RTP
Pinto da Costa «atira-se» à FPF reuters

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou esta terça-feira que se sente desrespeitado pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), uma vez que a entidade não tem se tem feito representar nos jogos importantes dos 'dragões'

"É um desrespeito. Estando o FC Porto na Champions League e tendo o FC Porto já disputado jogos importantes, como o FC Porto-Benfica, não se dignarem a vir aqui ver os jogos", afirmou após o jogo do grupo G da Liga dos Campeões, em que o FC Porto derrotou o Chelsea, por 2-1.

O dirigente dos 'azuis e brancos' falou após uma noite que diz ter sido muito positiva e prestigiante para o futebol português, apontando o dedo aos responsáveis da FPF, "entidade que não sabe se ficou, ou não, satisfeita com a vitória do FC Porto sobre uma das grandes equipas do futebol europeu".

"Não sei se a federação estará contente, ou então, nem sabem ainda o resultado, mas espero que estejam a ouvir uma das rádios e saibam que o FC Porto ganhou ao Chelsea. Estiveram aqui responsáveis da federação espanhola, o selecionador português, mas da federação portuguesa nada. Como tem acontecido em muitos jogos. Se calhar já estão em Madrid para ver o Benfica", disse.

O líder portista disse ainda que os representantes federativos não fazem falta nos jogos do FC Porto, garantindo que, mesmo sem apoio, o FC Porto vai continuar a vencer e a prestigiar o futebol português, "mesmo que a FPF não se reveja nessas vitórias".

pub