Rocchi arbitra o Sporting e Zwayer o FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
Felix Zwayer estreia-se a arbitrar equipas portuguesas Reuters

Rocchi arbitra jogo do Sporting e o alemão Zwayer o do FC Porto.

O árbitro italiano Gianluca Rocchi vai dirigir o jogo entre o Légia Varsóvia e o Sporting, enquanto o alemão Felix Zwayer apita o FC Porto-Leicester, ambos da Liga dos Campeões de futebol, na quarta-feira, anunciou a UEFA.

Gianluca Rocchi, de 43 anos, vai estrear-se a arbitrar jogos do Sporting, depois de já ter dirigido um encontro do FC Porto, na Liga Europa, em 2013/2014, e quatro do Benfica, o último dos quais o triunfo dos tricampeões portugueses no terreno do Atlético de Madrid, por 2-1, na edição anterior da "Champions".

O Sporting está proibido de perder no terreno da formação polaca, no encontro da última jornada do grupo F, para garantir presença na Liga Europa, uma vez que Real Madrid e Borussia Dortmund já ocuparam as duas vagas na 'Champions'. O alemão Felix Zwayer, de 35 anos, foi o escolhido pela UEFA para dirigir o encontro do grupo G entre o FC Porto e o Leicester, no Dragão, num jogo em que os portugueses poderão garantir a passagem aos 'oitavos' caso vençam os campeões ingleses, ou se o FC Copenhaga não somar os três pontos na casa do Club Brugge.

Alemão estreia-se com portugueses

Felix Zwayer, internacional desde 2012, vai estrear-se a dirigir jogos de equipas lusas, depois de já se ter cruzado com seleções portuguesas jovens.

No domingo, a UEFA anunciou a nomeação do português Jorge Sousa para o jogo entre o Basileia e o Arsenal, do grupo A, com os ingleses já apurados para os "oitavos" e os suíços ainda a poderem garantir presença na Liga Europa.

Também no domingo, foi anunciada a presença do árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz no jogo de terça-feira entre o Benfica e o Nápoles.

O tricampeão português e a formação italiana, primeiros e segundos do grupo B, ambos com oito pontos, disputam a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo a concorrência do Besiktas, da Turquia, que segue na terceira posição, com menos um ponto, e que visita o Dínamo de Kiev, último, com dois pontos.
pub