Sarri pede “personalidade e determinação” frente ao Benfica

por Lusa
Sarri quer o Nápoles nos oitavos de final da Liga dos Campeões Reuters

O treinador do Nápoles, Maurizio Sarri, elogiou esta segunda-feira o Benfica, mas garantiu que o Nápoles vai pensar exclusivamente num triunfo na partida da sexta jornada do grupo B da Liga dos Campeões de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro que decide o eventual apuramento das duas equipas para os oitavos de final da competição, numa luta na qual estão também inseridos os turcos do Besiktas, o técnico italiano reforçou a sua confiança nos jogadores para conseguirem a qualificação.

"Vai ser um jogo difícil. Estamos habituados a controlar o jogo, mas o Benfica também. Uma das equipas terá de ceder e habituar-se a jogar de forma diferente. Competir aqui neste estádio vai ser uma linda experiência, mas, independentemente do estádio, queremos este sucesso. Vamos fazer tudo para o conseguir e acreditamos nisso", declarou.

Para Maurizio Sarri, a derrota averbada pelos ‘encarnados' diante do Marítimo na última jornada da I Liga não terá qualquer influência na postura da formação de Rui Vitória.

"Creio que o jogo do campeonato não é importante para aqui. Este é um jogo a eliminar e espero um Benfica forte, pois são uma equipa muito bem preparada tecnicamente. A nossa equipa terá de ter muita personalidade e determinação".

O Nápoles não precisar de ganhar para seguir em frente na ‘Champions’, mas o treinador transalpino recusa contar com uma hipotética ‘ajuda' do Dínamo de Kiev frente ao Besiktas no outro desafio do grupo.

"Este já é um jogo com aspetos mentais tão condicionantes que se entrarmos amanhã [terça-feira] em campo com a convicção que pode chegar o empate, então corremos sérios riscos. Se nos pusermos a pensar no outro jogo, será impossível. Temos de começar o jogo para ganhar o grupo. É com esse pensamento que podemos fazer um jogo normal", explicou.

Maurizio Sarri não hesitou ainda em considerar Nápoles e Benfica como "as equipas tecnicamente mais fortes do grupo" e admitiu que lhe agradaria passar aos ‘oitavos' da Liga dos Campeões na companhia dos ‘encarnados’, graças à presença de Rui Costa no clube da Luz.

A mensagem de confiança e ambição dos italianos foi também partilhada pelo capitão do Nápoles, o eslovaco Marek Hamsik: “Temos consciência que amanhã [terça-feira] jogamos tudo na passagem aos oitavos de final. Será um jogo difícil e espero que consigamos passar".

"Seguramente não vimos aqui para defender, vimos para jogar o nosso futebol, como fizemos no primeiro jogo e em todos os outros encontros. Vamos ver o Nápoles habitual, a jogar em todo o campo e a lutar pela vitória", asseverou.

Marek Hamsik reconheceu que o desafio na Luz é "uma final" para a equipa napolitana e que Maurizio Sarri preparou os jogadores para explorarem as debilidades do Benfica, nomeadamente os golos sofridos em lances de bola parada.

"É claro que estudámos o adversário. Já vimos vídeos e as bolas paradas podem ser decisivas", sentenciou.

O encontro entre o Benfica e o Nápoles, a contar para a sexta jornada do grupo B da Liga dos Campeões, está marcado para esta terça-feira, às 19h45, no Estádio da Luz, e vai ser dirigido pelo árbitro espanhol Mateu Lahoz.
pub