Sérgio Conceição explicou o adeus à Liga dos Campeões

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do FC Porto deixou a Liga dos Campeões ainda antes de lá entrar Epa-Fernando Veludo

O Futebol Clube do Porto perdeu terça-feira à noite, por 3-2, frente ao Krasnodar, e abandonou a liga milionária sendo relegado para a Liga Europa.

À meia hora de jogo no Estádio do Dragão os azuis e brancos perdiam por 3-0.

Os portistas viram a vantagem de 1-0, trazida do primeiro jogo da eliminatória, esfumar-se ainda na primeira parte, deste encontro, quando o adversário fez três golos, por Tony Vilhena (3 minutos) e Suleymanov (13 e 33).

Só na segunda parte é que conseguiram marcar mas os golos de Zé Luís e Luís Dias foram insuficientes, tendo deixado o resultado global em 3-3 e colocado os russos no cômputo das duas mãos no “play-off” da “Champions”.

Na conferência de imprensa de rescaldo da partida da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória Sérgio Conceição frisou que os jogadores deram uma boa resposta na segunda parte e assumiu as culpas pela derrota.



No final da partida ouviram-se assobios dos adeptos azuis e brancos.
Segunda vez eliminado na fase preliminar

O FC Porto foi eliminado pela segunda vez nas rondas preliminares da Liga dos Campeões de futebol.

Até agora a única equipa que tinha afastado o FC Porto em rondas preliminares foi o Anderlecht, em 2000/01, quando, depois de vencer em Bruxelas, por 1-0, conseguiu empatar a zero no Estádio das Antas.
Prejuízo de milhões
O rombo financeiro por não alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões é evidente. Se o clube chegasse a essa fase arrecadava acima de 40 milhões de euros.

Na Liga EUropa o montante máximo que estará acessível aos portistas é pouco superior a 20 milhões de euros e para isso é obrigatório vencer a final da competição.

O FC Porto já não participava na Liga Europa desde 2010/11, época em que venceu uma final inédita 100 por cento portuguesa com o Sporting de Braga.



pub