Sporting cede empate ao Legia na Youth League

por Lusa
Sporting deixou fugir a vitória Pedro Araújo Pina - RTP

O Sporting cedeu hoje em casa um empate com o Legia de Varsóvia (2-2), na segunda jornada da UEFA Youth League de futebol, com o segundo golo dos polacos apontado a segundos do apito final.

O resultado, que deixa o Real Madrid isolado no comando do grupo F - goleou em Dortmund, 5-2 -, é amargo' para os 'leões', pela forma como aconteceu, mas justo, já que globalmente o Legia não foi inferior à formação anfitriã.

Com efeito, o Legia, depois de um ímpeto inicial do Sporting, esteve mais forte a meio campo e não deixou que o Sporting fizesse com qualidade a ligação defesa-ataque.

Seria o Sporting a chegar primeiro ao golo, aos 32 minutos, através de Pedro Marques. A jogada começou no lado esquerdo do ataque dos 'leões', com Abdu Conté a tirar um centro de grande qualidade, para entrada de cabeça de Pedro Marques.

O Legia reagiu de imediato e foi à procura do empate, que poderia ter conseguido logo aos 35 minutos, com um remate de Sebastian Szymanski à trave, e aos 37 minutos, só que Luís Maximiano conseguiu defender o remate de Mateusz Holownia, na cobrança de uma grande penalidade, após falta de Tiago Djaló.

Continuava a pressão do Legia e por fim o golo apareceu, aos 39. Luís Maximiano rechaçou para a frente um remate de longe, mas já não teve reflexos para a recarga de Kulenovic.

Na segunda parte, a qualidade de jogo decaiu, com o cansaço a vir ao de cima e as substituições feitas a não serem muito produtivas, de ambos os lados.

Quando o Sporting estava longe de ser superior no jogo, chegou de novo ao golo, aos 79 minutos, com uma grande jogada, finalizada com um espetacular remate de primeira, em arco, de Nuno Moreira - jogador que tinha sido lançado no jogo aos 62, por troca com João Oliveira.

Em Madrid, o Sporting teve a fortuna de empatar o jogo mesmo no fim, mas hoje viveu a situação inversa, quando o Legia fez o 2-2, a segundos de terminarem os quatro minutos de desconto dados pelo árbitro austríaco Alexander Harkam.

Foi mesmo o último lance da partida: o Sporting não conseguiu aliviar a bola que estava na sua área e Milosz Szczepanski rematou para o golo.

Com os resultados de hoje, o Real Madrid isolou-se com quatro pontos, mais um do que o Borussia Dortmund. O Sporting é terceiro, com dois pontos, e em último está o Legia, com um.
pub