Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Tiago antevê “jogo complicado” frente ao Benfica na Liga dos Campeões

por Rui Mendes - RTP
Legenda da Imagem Foto: Susana Vera - Reuters

O futebolista internacional português Tiago, médio do Atlético de Madrid, previu “um jogo complicado”, mas “especial” frente ao Benfica, na quarta-feira, na segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

“Será um jogo complicado. [O Benfica] manteve o mesmo bloco. As grandes equipas, normalmente, mudam pouco. É um clube no qual já fui muito feliz e por isso será um dia especial”, disse Tiago, que alinhou no bicampeão português entre 2001 e 2004.

Em conferência de imprensa, o médio português considerou que o confronto com o Benfica pode contribuir para apagar a má imagem deixada pela derrota por 1-0 sofrida no estádio do Villarreal, que relegou a equipa ‘colchonera’ para o quinto lugar do campeonato espanhol.

“A mentalidade do treinador é pensar sempre no jogo seguinte e hoje já trabalhámos a pensar no Benfica”, disse o médio do Atlético de Madrid, que venceu na estreia os turcos do Galatasaray por 2-0, o mesmo resultado obtido pelos lisboetas na receção aos cazaques do Astana.

Tiago elogiou o avançado colombiano Jackson Martínez, defendendo que o ex-jogador do FC Porto tem “imensa qualidade”, mas que está em fase de aprendizagem no Atlético de Madrid, razão pela qual marcou apenas um golo nos sete jogos que já disputou.

“Jackson [Martínez] está a aprender a jogar no nosso sistema, que não é um sistema fácil para os avançados. Ajudam-nos a defender e por isso fazem um trabalho extraordinário. Para nós, os avançados não significam apenas golos”, observou.

O Atlético de Madrid recebe o Benfica na quarta-feira, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões, no Estádio Vicente Calderón, com início às 20:45 (19:45 em Lisboa).

(c/ Lusa)
pub