"Tive uma visão, vi que ia marcar o penálti da vitória"

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

Cristiano Ronaldo pediu ao treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, para marcar o último penalti de desempate da Liga dos Campeões de futebol, que deu a vitória aos 'merengues' sobre o Atlético de Madrid, na final de Milão.

"Tive uma visão, vi que ia marcar o penalti da vitória e foi por isso que pedi a Zidane que me colocasse em quinto na lista", disse o jogador português, que com o remate certeiro colocou o desempate em 5-3, após 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento.
 
A sequência de remates da marca de grande penalidade foi perfeita para o Real, enquanto pelo Atlético apenas Juanfran falhou, enviando a bola ao poste, pelo que o quinto remate dos 'colchoneros' já não foi necessário.
 
Em declarações à rádio espanhola Antena 3, Ronaldo fez questão de realçar que Zidane "merece" a Liga dos Campeões, porque "fez um trabalho fenomenal" e porque "tem humildade e é um senhor".
 
"Estou muito feliz por ganhar a minha terceira Liga dos Campeões. É muito especial, os adeptos estiveram com a equipa e este é um momento mágico", disse ainda.
 
Questionado sobre a possibilidade de voltar a ganhar a Bola de Ouro, disse: "Isso virá de forma natural, não estou obcecado, mas esta é a sétima época com mais de cinquenta golos marcados".
 
A temporada ainda não acabou para Cristiano Ronaldo, que agora se vai integrar na seleção nacional de futebol que prepara a participação no Euro2016, já a partir de junho, em França. 
pub