Vencer o Maccabi é de "extrema importância" para o FC Porto

por LUSA
Lopetegui em conferência de imprensa EPA

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, considerou esta terça-feira que vencer na quarta-feira o Maccabi Telavive em Israel é de “extrema importância” para o sucesso da equipa no grupo G da Liga dos Campeões de futebol, que lidera.

“O jogo vai ser muito complicado e uma vitória aqui é de extrema importância”, sintetizou o técnico, que comanda com sete pontos, seguido do Dínamo de Kiev com cinco, o Chelsea de José Mourinho com quatro e o seu rival israelita, que ainda não pontuou.

A receita do sucesso frente a uma equipa “sem pressão e muito motivada” parece simples: “Temos de marcar mais um golo do que eles. Temos uma grande responsabilidade, vamos defrontar uma boa equipa, com bons jogadores. Temos de estar preparados”.

Julen Lopetegui escusa-se a falar do futuro e a dar títulos à campanha da equipa na competição – “sou mau jornalista, não faço títulos” – focando toda a atenção no presente, no qual está privado de Brahimi, Maicon e Osvaldo, todos lesionados.

“Temos de nos focar nos que estão na quarta-feira e que com esforço, dedicação e determinação tentarão ajudar-nos a fazer um bom jogo, que é o que precisamos. A nossa atenção é nos que estão”, frisou.

A este propósito, garantiu que Brahimi só não veio com a equipa porque está, de facto, lesionado - o argelino já manifestou solidariedade pública à causa da Palestina, com quem Israel está em conflito há varias décadas.

Maccabi e FC Porto defrontam-se na quarta-feira, a partir das 19h45, em Haifa, em partida referente à quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões.
pub