Atlético e Real empatam no dérbi de Madrid, Villarreal mantém liderança

por LUSA
REUTERS

O Atlético e o Real empataram este domingo a um golo no dérbi de Madrid, da sétima jornada da Liga espanhola de futebol, com o Villarreal a manter a liderança, apesar de ter perdido com o Levante.

No Estádio Vicente Calderón, o Real Madrid, com Cristiano Ronaldo no ‘onze’, colocou-se em vantagem aos nove minutos, pelo francês Karim Benzema.

A equipa da casa podia ter chegado ao empate aos 22 minutos, mas o costarriquenho Keylor Navas defendeu o remate do francês Antoine Griezmann, na marcação de uma grande penalidade a punir uma falta de Sérgio Ramos sobre o português Tiago.

O argentino Luciano Vietto acabou por marcar o golo do empate aos 83 minutos, na recarga a uma defesa de Navas.

Com este resultado, o Real Madrid igualou, com 15 pontos, no segundo lugar o Celta de Vigo e o FC Barcelona, com o Villarreal a manter-se na liderança, com mais um ponto do que o trio da perseguição, enquanto o Atlético de Madrid é quinto, com 13.

Numa ronda em que Real Madrid e Celta de Vigo empataram e o FC Barcelona perdeu, o Villarreal, em desvantagem numérica desde os 36 minutos, perdeu a oportunidade de consolidar a liderança, ao sair derrotado do terreno do Levante, por 1-0, com um golo do ex-belenense Deyverson, aos 83.
pub