Cristiano Ronaldo é o melhor jogador a atuar na Europa

por Inês Geraldo - RTP
Ronaldo vence mais um prémio na extensa lista de galardões que venceu ao longo da carreira Reuters

O internacional português venceu esta quinta-feira o prémio de melhor jogador a atuar na Europa, no Fórum Grimaldi, no Mónaco. Depois de se sagrar campeão europeu pelo Real Madrid e por Portugal, Ronaldo vence o prémio atribuído pela UEFA pela segunda vez na carreira.

O jogador de 31 anos bateu a concorrência de Gareth Bale e Antoine Griezmann. Cristiano Ronaldo venceu a décima primeira Liga dos Campeões do Real Madrid, segunda taça pela equipa espanhola e terceira no seu pecúlio. Acabou a prova com 16 golos e marcou o penálti decisivo que deu o título aos Merengues.

Ronaldo capitaneou também a seleção portuguesa à vitória no Euro2016, título inédito no futebol português, o primeiro de Portugal no panorama internacional. CR7 marcou três golos na prova, tal como Nani, e levantou o troféu mais desejado em Paris, França.

Assim, Cristiano Ronaldo vence o prémio de melhor jogador a atuar na Europa pela segunda vez, depois de o ter averbado pela primeira no ano de 2014. O português sucede a Messi que ganhou o prémio no ano transato.
pub