FC Barcelona enfrenta onda de lesões

por Lusa
Iniesta lesionou-se num lance com Enzo Pérez EPA

O FC Barcelona viu o número de lesões aumentar nos últimos quatro dias para sete, numa época marcada por 15 casos clínicos no plantel principal, desde o início do campeonato espanhol de futebol.

Andrés Iniesta é o mais recente indisponível no clube ‘blaugrana’, lesionando-se com gravidade no ligamento lateral externo e na cápsula posterior do joelho direito, durante a vitória dos catalães sobre o Valência, por 3-2, no sábado.

Nos últimos dias também se lesionaram Gerard Piqué, Jordi Alba, Jasper Cillesen, Rafinha, Aleix Vidal e Ardan Turan, que já recebeu alta depois de recuperar de um entorse num tornozelo.

Desde o início da época, o guarda-redes Jordi Masip, Lucas Digne, Denis Suárez, Luis Suárez, Neymar e Paco Alcácer foram os únicos que ainda não se lesionaram.

O jogador português André Gomes, que leva 499 minutos ao serviço do campeão espanhol, também já foi um caso clínico do clube, quando contraiu uma contusão muscular na perna direita no particular entre Portugal e a seleção de Gibraltar, em setembro.
pub