FC Barcelona vence Gijón e Messi chega aos 300 golos na Liga espanhola

| Espanha

Messi festeja um dos 300 golos
|

O argentino Lionel Messi ultrapassou esta quarta-feira os 300 golos na Liga espanhola de futebol, ao bisar na vitória do FC Barcelona em casa do Gijón, por 3-1, em jogo em atraso da 16.ª jornada.

Com um remate de fora da área, aos 25 minutos, Messi inaugurou o marcador, naquele que foi o seu 300.º golo pelos catalães no campeonato, mas o Gijón, com o chileno Lichnovsky (emprestado pelo FC Porto), ainda empatou por Carlos Castro, aos 27.

Contudo, quatro minutos depois, Messi recolocaria os 'blaugrana' em vantagem, num triunfo confirmado pelo uruguaio Luis Suárez, aos 67 minutos, pouco depois de ter desperdiçado uma grande penalidade.

Com este triunfo, o FC Barcelona cimentou a liderança, somando agora mais seis pontos do que o Atlético de Madrid e sete do que o Real Madrid, enquanto o Gijón continua no 16.º, dois pontos acima da zona de despromoção.

A informação mais vista

+ Em Foco

O presidente da Câmara dos Comuns é, digamos assim, o equivalente ao presidente da Assembleia da República em Portugal.

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A entrevista ao ativista de Direitos Humanos para o programa Olhar o Mundo.