Real Madrid sofre mas vence e isola-se na liderança

por Lusa
Legenda da Imagem Andrea Comas - Reuters

O Real Madrid isolou-se este domingo no comando da Liga espanhola de futebol, após sofrida vitória 2-1 sobre o Athletic Bilbau.

Os ‘merengues’, que alinharam com Cristiano Ronaldo e Pepe, tiveram a ajuda do Sevilha, que comandou o campeonato durante algumas horas, após vencer o Atlético de Madrid por 1-0, que seguia com os mesmos 18 pontos do rival da capital espanhola.

Terminada a ronda, o Real Madrid soma 21 pontos, o Sevilha tem 20, o Barcelona e o Villarreal 19, o Atlético de Madrid 18 e o Athletic Bilbau 15.

Com Cristiano Ronaldo ansioso e inconsequente, inclusivamente com algumas opções de finalização que mereceram assobios do público, o Real Madrid adiantou-se no marcador com golo de Benzema (07), após erro defensivo de Saborit, que permitiu a Isco assistir o francês.

O empate saiu dos pés de Sabin Merino (27), num lance em que a defesa madrilista não foi lesta a aliviar e Eraso foi mais decidido do que os rivais na assistência decisiva.

Os bascos tiveram oportunidades para surpreender uma equipa nem sempre consistente, mas o desafio seria decidido pelo recém-entrado Morata (83), em oportuna recarga ao seu primeiro remate.

Horas antes, N’Zonzi (73) marcou o golo que derrotou Atlético Madrid e confirmou o bom início de época do Sevilha.

O Villarreal esteve a perder 1-0 em casa com o Las Palmas com golo de Boateng (31), mas o italiano Sansone (64, de penálti) e o congolês Bakambu (90+2) resgataram os três pontos que permitem à equipa partilhar com o Barcelona o terceiro lugar.

O Málaga de Duda (entrou aos 54) venceu o Leganés por 4-0 e subiu ao 10.º lugar.
pub