Arouca partiu motivado para a Holanda

por Mário Aleixo - RTP
O Arouca prepara a estreia na Liga Europa rtp.pt

Carlos Pinho garante uma equipa motivada na Liga Europa

O presidente do Arouca, Carlos Pinho, disse hoj estar confiante num bom resultado na Holanda, frente ao Heracles, no jogo de quinta-feira, da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol. O clube nortenho, que em breve cumpre a sua quarta época no escalão máximo do futebol português, estreia-se esta quinta-feira nas competições da UEFA e o seu líder está otimista quanto ao resultado.

"O Heracles é uma equipa muito forte, que tem bons jogadores. Será um jogo difícil, mas nós queremos pontuar na Holanda. O Arouca está preparado para este jogo porque temos feito bons jogos neste período de preparação. Estamos motivados para fazer um brilharete, para fazer o melhor possível. O melhor será a vitória. Era muito bom", disse Carlos Pinho, antes de embarque, esta quarta-feira de manhã, no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Na viagem até à Holanda, seguiram com a equipa adeptos que não quiseram perder a estreia do Arouca em competições europeias. A presença dos adeptos é mais um motivo de alegria para Carlos Pinho.

"Estamos todos serenos à espera do dia do jogo. Tenho sentido que os arouquenses estão orgulhosos e estão todos à espera deste jogo. Estou satisfeito e orgulhoso por todos os que nos vão acompanhar na Holanda", assegurou, acrescentando que o seu "coração vai estar calmo" na hora do apito inicial porque tem "confiança" na equipa.

No final do jogo, o dirigente do Arouca conta com um "regresso feliz, para no dia 4 (de agosto) fazer o melhor possível, que é passar". E, nesse dia, Carlos Pinho conta com a vantagem de jogar em casa, no renovado Estádio Municipal de Arouca, no relvado natural.

"Claro que dá vantagem jogar em casa. Em casa somos muito fortes e não será num campo sintético, onde não estamos habituados a jogar", concluiu.
pub