Braga é o adversário mais difícil

por Carlos J Barros - RTP

O treinador do Slovan Liberec, Jindrich Trpisovsky, disse esta quarta-feira que o Sporting de Braga é o adversário mais difícil do grupo F da Liga Europa de futebol, mas mostrou vontade de ganhar em Braga, na quinta-feira.

"O Sporting de Braga é o adversário mais difícil para nós. Depois de ver os jogos com Marselha e Groningen, depois também de ver os vídeos, percebemos que vai ser um jogo difícil", afirmou o técnico na antevisão da partida da quinta jornada.

O treinador recordou que o Slovan Liberec já fez 25 jogos esta temporada e o Sporting de Braga é o único adversário a quem não conseguiu marcar (no jogo na República Checa, os minhotos venceram por 1-0).

"Para nós toda a equipa é perigosa. De todas as equipas que defrontámos esta é a mais organizada, mas estamos em boas condições e muito motivados para ganhar amanhã [quinta-feira]", disse.

Entre elogios ao estádio bracarense, Jindrich Trpisovsky notou que ter encontrado temperaturas mais elevadas em Portugal pode ser benéfico para a sua equipa.

"Esta mudança de temperatura tem sido sempre benéfica para nós. Sempre que jogamos em climas mais quentes trazemos a vitória para casa", disse.

Sporting de Braga, primeiro classificado do grupo F, com nove pontos, e Slovan Liberec, segundo, com sete, defrontam-se na quinta-feira, às 20:05, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Aleksei Kulbakov, da Bielorússia.

pub