Paulo Fonseca diz que Sporting de Braga é favorito

por LUSA
Legenda da Imagem EPA

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, assumiu hoje o favoritismo diante do Slovan Liberec, quinta-feira, em jogo da quinta jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol, mas disse esperar muitas dificuldades dos checos.

"Estamos em primeiro lugar do grupo, vencemos na casa do adversário e posso assumir que o favoritismo pende para o nosso lado, mas isso conta pouco na hora de jogar. Vamos ter um adversário de valor, dificílimo e que precisa também de vencer", disse na antevisão da partida.

O técnico considerou o jogo "um dos mais importantes da época" para o Sporting de Braga, mas também para o Slovan.

"As duas equipas atravessam um bom momento, o Slovan, nos últimos 10 jogos, só perdeu um, na Liga Europa só perdeu connosco, venceu os dois jogos fora, com o Groningen e Marselha e isso atesta bem o valor desta equipa", afirmou.

Os minhotos vêm de uma derrota em Marselha, mas antes tinham somado três triunfos consecutivos, pelo que um empate na quinta-feira chega para garantir o apuramento para a fase seguinte.

Contudo, Paulo Fonseca garante que a equipa só sabe jogar para ganhar.

"Queremos corrigir o resultado e a exibição que tivemos em Marselha e queremos conquistar, assumimo-lo no balneário, o primeiro lugar do grupo", afirmou.

O técnico deixou muitos elogios ao Slovan Liberec, "uma excelente equipa", que admira "imenso": "é preciso ter muito cuidado com o contra-ataque, em que é fortíssima, assim como nos últimos 30 metros, arrisca muito nesta fase, temos que ter a bola e controlar o jogo", disse.

"Temos que fazer um jogo ao nosso melhor nível, de grande rigor para ultrapassarmos este adversário", reforçou.

O Braga recebe o Benfica na segunda-feira, na próxima jornada do campeonato, mas Paulo Fonseca assegura o grupo completamente centrado no jogo de quinta-feira.

"Espero que o Benfica vença o seu jogo de hoje [da Liga dos Campeões], porque é ótimo para o futebol português, mas de resto estamos 200 por cento focados no jogo [com o Liberec], nem quero ouvir falar do jogo com o Benfica", avisou.

O ponta-de-lança marroquino Hassan realçou também a importância do jogo e notou que, apesar de ser importante para os avançados marcarem, o que interessa é que a equipa ganhe.

Tal como Paulo Fonseca, frisou que ninguém está a pensar no jogo com Benfica. "Vamos defrontar uma equipa forte que ganhou duas vezes fora de casa e se ganharmos amanhã [quinta-feira], estaremos na fase seguinte da Liga Europa, é um jogo muito importante que temos que ganhar", disse.

Sporting de Braga, primeiro classificado, com nove pontos, e Slovan Liberec, segundo, com sete, defrontam-se na quinta-feira, às 20h05, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Aleksei Kulbakov , da Bielorússia.

Djavan e Boly para atacar a qualificaçãoPaulo Fonseca convocou Djavan, Boly e Alan para a receção ao Slovan Liberec.

Djavan regressa um mês depois de se ter lesionado no Dragão frente ao FC Porto, enquanto Alan e Boly estão de volta depois de terem ficado de fora do jogo com o Farense, no domingo, da Taça de Portugal, por opção.

Também Crislan, recuperado de uma contusão na perna esquerda que o impediu de participar no treino de terça-feira, recuperou e foi chamado por Paulo Fonseca.

De fora ficaram o avançado sérvio Stojiljkovic, o central brasileiro Arghus e o médio ofensivo espanhol Román, por não estarem inscritos na prova.

Sporting de Braga, primeiro classificado, com nove pontos, e Slovan Lberec, segundo, com sete, defrontam-se na quinta-feira, às 20:05, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Aleksei Kulbakov, da Bielorússia.

Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes:
Kritciuk, Matheus
- Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, André Pinto, Djavan, Boly, Ricardo Ferreira
- Médios: Mauro, Vukcevic, Filipe Augusto, Alan, Luiz Carlos
- Avançados: Pedro Santos, Rui Fonte, Rafa, Crislan, Hassan, Wilson Eduardo

Tópicos
pub