Sporting tenta evitar eliminação frente ao Lokomotiv de Moscovo

por Mário Aleixo - RTP
Teófilo Gutiérrez é baixa certa no ataque dos "leões" António Cotrim-Epa

O Sporting defronta quinta-feira o Lokomotiv de Moscovo

O Sporting, em clima de euforia interna, está em risco de despedir-se quinta-feira da Liga Europa em futebol, tal como o Belenenses, numa quinta ronda da fase de grupos que pode qualificar o Sp. Braga.

Depois do terceiro triunfo da época sobre o Benfica (2-1 após prolongamento, em casa, para a Taça de Portugal, após 1-0 para a Supertaça e 3-0 para a I Liga, na Luz), os comandados de Jorge Jesus jogam, novamente, o destino europeu em Moscovo.

Na mesma cidade onde, a 26 de agosto, perderam (1-3) com o CSKA Moscovo e falharam o acesso à Champions, os “leões” estão, praticamente, proibidos de não vencer o Lokomotiv, que, na primeira jornada, ganhou em Alvalade por 3-1.

Em caso de falhar o triunfo, como é tradição fora de Alvalade nas taças europeias (quatro empates e nove derrotas nos últimos 13 encontros), a eliminação só não será uma realidade se o Besiktas não vencer em casa o Skënderbeu.

Os “leões” precisam, assim, de uma vitória fora, algo que não conseguem há mais de quatro anos: a última aconteceu a 15 de setembro de 2011: 2-0 no reduto dos suíços do Zurique, com tentos de Emiliano Insúa e Ricky van Wolfswinkel.

Caso triunfe, e mesmo em caso de vitória do conjunto em que alinha o internacional luso Ricardo Quaresma, o Sporting entra na última jornada a depender apenas de si próprio, de um triunfo caseiro face aos turcos.

Em Moscovo o jornalista da Antena 1, Paulo Sérgio, perspetiva o que poderá marcar a passagem da equipa leonina pela capital russa.

pub