Rejeitados últimos recursos de arguidos do processo Casa Pia

| País

Carlos Cruz viu recusado o seu recurso pelo Tribunal Constitucional
|

O Tribunal Constitucional (TC) anunciou esta manhã que rejeitou os recursos interpostos por Carlos Cruz, Manuel Abrantes, Jorge Ritto e João Ferreira Dinis, arguidos no processo Casa Pia, relativamente às questões de constitucionalidade. O advogado de Carlos Cruz já anunciou que vai deixar que o acórdão transite em julgado.

Em comunicado hoje divulgado, o TC decidiu "julgar improcedentes os recursos interpostos" por estes arguidos "quanto às questões de constitucionalidade" suscitadas.

Em comunicado o gabinete do presidente do TC esclarece que decidiu "julgar extintos, por desistência, os recursos do arguido Carlos Pereira Cruz quanto a duas das questões de constitucionalidade suscitadas e do arguido João Alberto Dias Ferreira Dinis quanto a cinco das questões de constitucionalidade suscitadas".

Relativamente ao recurso do médico João Ferreira Dinis, o TC decidiu "julgar deserto, por falta de alegações", as duas questões de constitucionalidade suscitadas.

Também esta manhã o advogado do ex-apresentador Carlos Cruz, Ricardo Sá Fernandes, foi notificado do indeferimento do recurso apresentado no Tribunal Constitucional, no âmbito do Caso Casa Pia, e vai deixar que o mesmo transite em julgado.

"Vou deixar transitar o acórdão", afirmou Ricardo Sá Fernandes, acrescentando que tinha acabado de ser notificado pelo Tribunal Constitucional, onde já te tinha deslocado esta manhã, onde pôde ver o acórdão.

Tópicos:

Carlos Cruz, Casa Pia, Jorge Ritto, João Ferreira Dinis, Manuel Abrantes, TC, arguidos, recursos, Tribunal Constitucional,

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.