Carlos Carreiras garante mais coligações PSD/CDS nas autárquicas de 2017

por Maria Flor Pedroso

Foto: Antena 1

Carlos Carreiras, vice-presidente do PSD e coordenador autárquico, a um ano das eleições locais, reconhece, em entrevista à jornalista Maria Flor Pedroso da Antena1, que o PSD "pode não se ter sabido renovar ao longo destes anos desde que Santana saiu da Câmara Municipal de Lisboa (CML) para ter outra figura que pudesse apostar".

Nesta entrevista à Antena1, o coordenador autárquico social-democrata garante ainda que, a um ano das eleições, o cenário promete mais coligações pré-eleitorais com o CDS.

Sobre uma eventual candidatura de Santana Lopes, Carlos Carreiras lembra a frase do poeta, que não se deve voltar a um lugar onde já se foi feliz. Questionado se é essa a sua opinião, responde quatro vezes não.

O coordenador autárquico do PSD, sem avançar um número, garante que em 2017 vai haver mais coligações pré-eleitorais com o CDS. Em Lisboa é que já está decidido que, a haver coligação, será pós-eleitoral. Em 2013 houve 91 coligações PSD/CDS, só 19 vencedoras.

Carlos Carreiras admite que Marco Almeida - afastado do PSD - pode ser candidato pelo partido a Sintra.

Então e os que foram expulsos, como ficam agora? Carreiras é claro. Marco Almeida apoiou o PSD nas últimas eleições ao passo que o histórico António Capucho, "foi público", apoiou o PS.
pub