Governo é rápido a "apagar fogos", nota Pedro Nuno Santos

por Maria Flor Pedroso

Em entrevista à Antena 1, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares sustenta que, "se há coisa que caracteriza este Governo, é a rapidez com que resolve as situações". Pedro Nuno Santos diz ainda que é preciso "encarar com normalidade questões que são do dia-a-dia da governação".

Pedro Nuno Santos foi o pivô das negociações para o acordo parlamentar entre o Partido Socialista, Bloco de Esquerda, Partido Comunista e "Os Verdes".

À jornalista Maria Flor Pedroso comentou as demissões do Governo e as pressões sobre o ministro da Defesa.

Na manhã informativa desta quinta-feira da Antena 1, numa entrevista que pode ser ouvida na íntegra a partir das 10h00, aquele membro do Governo frisou que "todas as situações estão resolvidas. E se há coisa que caracteriza este governo é a rapidez com que resolve as situações. Precisamos de encarar com normalidade estas questões que são do dia-a-dia da governação".

Pedro Nuno Santos lembra que no caso do Colégio Militar, se não tivesse havido intervenção pública do ministro, "estávamos a discutir outra coisa".
Draghi no Conselho de Estado

O secretário de Estado garante ainda que o presidente do BCE não beliscou, no Conselho de Estado, a "relação institucional ótima que temos com o Presidente da República e estamos muito contentes e satisfeitos com essa relação".

Quanto às opiniões de Mario Draghi, acentuou: "Nós sempre lidámos bem com a opinião diferente".

O plano de reformas que o Governo aprova no final do mês pode contar com propostas vindas do PSD e do CDS. Esta foi outra das garantias deixadas por este membro do Executivo.

As conversas com BE, PCP e PEV continuam, mas as últimas propostas conhecidas de comunistas e bloquistas não parecem ter aprovação por parte do Governo.

Pedro Nuno Santos disse também que "é muito importante consolidar e proteger as muitas vitórias que já conseguimos". Lembra, por exemplo, que esta solução governativa já repôs quatro feriados.
pub