Marítimo estreia-se na Grécia para a Liga Europa

por RTP
O Marítimo quer entrar com o pé direito na Liga Europa jornaldamadeira.pt

A equipa de futebol do Marítimo viaja, esta manhã, para a Grécia, onde amanhã defronta o Asteras Tripolis, em jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

O Marítimo, quinto classificado da Liga portuguesa de futebol, vai ser o primeiro conjunto luso a entrar em campo nas competições
europeias, na quinta-feira, em visita aos gregos do Asteras Tripolis, sexto posicionado na Superliga helénica.

Para esta terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o plantel orientado por Pedro Martins só apresenta um jogador em "baixa", o influente médio brasileiro Rafael Miranda, com um "toque" numa coxa que o coloca em dúvida até à hora do encontro.

Os "verde-rubros" vão procurar um resultado confortável para a segunda mão, dentro de uma semana, na Madeira, de forma a confirmarem presença na eliminatória final ("play-off"), na qual participará o Sporting e cujo sorteio está marcado para 10 de agosto, enquanto as partidas se disputarão a 23 e 30 do mesmo mês.

Já apurada para a fase regular, a Académica de Coimbra e eventualmente Marítimo e Sporting, caso se apurem, saberão da sua sorte, em termos de composição de grupos, a 31 de agosto. A primeira ronda da fase de "poules" vai disputar-se a 20 de setembro.

Na Liga dos Campeões, com FC Porto e Benfica à espera de saberem dos respetivos agrupamentos -- o sorteio acontecerá a 30 de agosto e a primeira ronda em 18 ou 19 de setembro -, vai ser o Sporting de Braga o primeiro clube português a pisar relva estrangeira, mas só vai conhecer o adversário do "play-off" a 10 de agosto, data do sorteio dos desafios que se vão jogar em 21/22 e 28/29 do mesmo mês.
pub