Paulo Gonçalves cai para 15.º após problema elétrico

por RTP
Paulo Gonçalves em força reuters

Paulo Gonçalves (Honda) enfrentou esta terça-feira problemas elétricos no início da primeira etapa do Rali de Atacama, quinta prova do mundial de todo-o-terreno, caindo para o 15.º lugar, depois de no prólogo ter assumido a liderança.

Atual quinto classificado do mundial, com 39 pontos, e ainda com esperanças de voltar a sagrar-se campeão do mundo, Paulo Gonçalves perdeu cerca de uma hora para os principais adversários, em consequência do problema elétrico na sua Honda CRF450 Rally, terminando a 1:00:11 do vencedor da primeira tirada, o chileno Pablo Quintanilla.

"Hoje, a prova começou da forma que menos queríamos. Depois de vencer o prólogo de ontem (segunda-feira), pude escolher uma boa posição de partida. Tivemos a etapa de hoje com o percurso reduzido a dois 'loops' de quinze quilómetros numa zona de dunas. Infelizmente, tive um problema elétrico no primeiro setor cronometrado e acabei por estar parado mais de uma hora", lamentou Paulo Gonçalves.

A prova está perdida: "Agora, resta-nos seguir em frente, aproveitando os quilómetros que temos pela frente para preparar da melhor maneira possível a participação da equipa na próxima edição do Rali Dakar".

Quarta-feira, na segunda etapa do Rali, a caravana terá pela frente uma única 'especial' cronometrada de 367.30 quilómetros entre La Serena e o deserto chileno do Atacama.


pub