Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Volvo no Mundial de turismo a partir de 2016

por Carlos J Barros - RTP
Novo Volvo que vai entrar em competição polestar

A Volvo vai participar "por vários anos", a partir de 2016, no campeonato mundial de carros de turismo (WTCC), anunciaram esta terça-feira os promotores da competição, que passa a contar com cinco construtora.

A marca sueca vai assim juntar-se a Citroën, Honda, Lada e Chevrolet, que vão participar na próxima temporada do WTCC, com pilotos como o português Tiago Monteiro, Sébastien Loeb, José María López, Yvan Müller e Gabriel Tarquini, entre outros.

A Volvo vai usar dois carros S60 TC1 durante a competição e vai ser representada pela 'Polestar Cyan Racing', disse à Eurosport Events um promotor da competição.

"O campeonato vai permitir-nos continuar a desenvolver a nossa tecnologia e transferir o desenvolvimento nos circuitos de corrida diretamente para os nossos produtos para clientes da Volvo", afirmou o diretor de operações da Polestar, Niels Möller.

O presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Jean Todt, disse que estava "muito satisfeito por acolher" a Volvo e enfatizou ainda que a marca é "um sinónimo de tecnologia e segurança, o que combina bem com a imagem do WTCC".

O calendário do WTCC 2016 vai ser revelado brevemente pela FIA, assim como o nome dos pilotos que vão competir pela Volvo.
pub