Portugal empata com Irão e está nos "oitavos" do Mundial2018

por Rui Mendes - RTP
Legenda da Imagem Paulo Novais - EPA

A Seleção Nacional está nos oitavos de final. Portugal empatou com o Irão, 1-1, no último jogo do grupo B do Mundial de 2018. Com este resultado, a equipa das "quinas" ficou em segundo lugar no grupo e vai medir forças com o Uruguai.

A Seleção Nacional entrou bem na partida e aos 3 minutos surgiu o primeiro remate de Ronaldo, o primeiro calafrio para o Irão. William Carvalho abriu bem para João Mário, na esquerda, que tocou para a entrada de Ronaldo. O capitão rematou para defesa a dois tempos do guarda-redes iraniano.


Pouco depois, aos 9 minutos, enorme oportunidade desperdiçada para a equipa das quinas. William Carvalho num passe longo para Ronaldo, atrapalhação na defesa do Irão entre o central Ezatolahi e o guarda-redes, a bola sobrou para João Mário, posicionado à entrada da área com a baliza deserta, o médio rematou forte, mas por cima.

Portugal continuou a pressionar, embora a jogar numa toada lenta e calculista. Ronaldo com oportunidade de aplicar o seu forte pontapé num livre direto. O remate saiu contra a barreira e Portugal ganhou um pontapé de canto.

O Irão apareceu aos 22 minutos pela primeira vez com algum perigo junto à baliza portuguesa. Foi através de um livre direto controlado por Rui Patrício.

Ao minuto 34, novo susto para Portugal. O livre foi bem cobrado e o desvio de cabeça saiu tenso, mas Rui Patrício estava bem posicionado e segurou.

À beira do apito para o intervalo surgiu a magia de Quaresma e o golo de Portugal e que grande golo. Adrien combinou com o "mustang", à entrada da área e descaído para a direita do ataque, Quaresma disparou uma das suas famosas trivelas e a bola aninhou-se no ângulo direito da baliza. O guarda-redes iraniano não teve qualquer hipótese de defesa. Estava aberto o marcador.


Na segunda parte, Portugal entrou a controlar a partida e Ronaldo é rasteirado aos 52 minutos, penálti para CR7. O "capitão" permitiu a defesa do guarda-redes do Irão.

Depois do penálti o encontro tornou-se quezilento com muitas entradas mais duras dos jogadores iranianos. Mas, aos 72 minutos muito perigo para Portugal. Ghoddos rematou com a bola a passar perto da baliza de Rui Patrício.

Logo a seguir, aos 77, mais um remate de longe, mais uma bola fora do alvo. Agora foi André Silva a tentar a sua sorte.

Perto do final do jogo, grande penalidade contra Portugal. Karim da marca dos 11 metros não falhou e empatou a partida. 

Aos 90, muito perigo para Portugal, Mehdi ganhou espaço na área e quase marcou, o remate beijou a malha lateral.

pub