Ministro grego admite falhas na solução europeia para a crise dos refugiados

| Mundo
Ministro grego admite falhas na solução europeia para a crise dos refugiados

A ver: Ministro grego admite falhas na solução europeia para a crise dos refugiados

O ministro-adjunto grego para os Assuntos Europeus, numa entrevista exclusiva ao olhar o Mundo, que pode ver no sábado na RTP 2, admitiu falhas na solução europeia para a crise dos refugiados. Diz que deve ser avaliada a legalidade internacional do reenvio de refugiados para a Turquia, mas lembra que a Europa é um conceito de fronteiras abertas e que a crise não pode ser resolvida apenas com este plano.
No excerto da grande entrevista de António Mateus a Nikos Xydakis, fala-se ainda de uma Grécia que está a pagar uma pesada fatura com esta crise, "e agradece o apoio de Portugal".

A informação mais vista

+ Em Foco

O homem que se deixa guiar mais pela racionalidade e disciplina considera que chegou o momento de “mobilizar os portugueses e com eles restabelecer a confiança num futuro melhor”.

    Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

      Em entrevista ao programa Visão Global da Antena 1, o ministro dos Negócios Estrangeiros reforça o apoio ao diálogo político na Venezuela e falou sobre as relações entre Portugal e Angola.

      O ministro da Administração Interna garante em entrevista à Antena 1 que não será "nem para o ano, nem daqui por dois" que ser resolve o problema dos incêndios em Portugal.