Ministro grego admite falhas na solução europeia para a crise dos refugiados

| Mundo
Ministro grego admite falhas na solução europeia para a crise dos refugiados

A ver: Ministro grego admite falhas na solução europeia para a crise dos refugiados

O ministro-adjunto grego para os Assuntos Europeus, numa entrevista exclusiva ao olhar o Mundo, que pode ver no sábado na RTP 2, admitiu falhas na solução europeia para a crise dos refugiados. Diz que deve ser avaliada a legalidade internacional do reenvio de refugiados para a Turquia, mas lembra que a Europa é um conceito de fronteiras abertas e que a crise não pode ser resolvida apenas com este plano.
No excerto da grande entrevista de António Mateus a Nikos Xydakis, fala-se ainda de uma Grécia que está a pagar uma pesada fatura com esta crise, "e agradece o apoio de Portugal".

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.

    Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

      É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

        Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.